Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Pesquisa Avançada

Notícias

CRAS está emitindo gratuitamente cartão de estacionamento para idoso e pessoa com deficiência

05/07/2017

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Boa Vista do Buricá está emitindo os Cartões de Estacionamento em Vaga Especial para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, de forma gratuita.

No caso do Cartão do Idoso, o procedimento é simples, basta comparecer ao CRAS com a Carteira de Habilitação, comprovante de endereço e uma foto 3x4 e fazer a solicitação. Já a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida ou seu responsável deverá apresentar, além da Carteira de Habilitação, comprovante de endereço e atestado médico específico para esse fim (formulário próprio entregue no CRAS para preenchimento). O CRAS não cobra taxa pelo serviço. O prazo de entrega da carteira é de dois (2) dias.                       

No caso do portador de necessidade especiais o cartão poderá ser utilizado por ele próprio ou pelo condutor responsável pelo seu transporte. Considera-se pessoa com deficiência, aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

O Cartão de Estacionamento em Vaga Especial tem a validade de um ano para idosos e para as pessoas com mobilidade reduzida, já para os deficientes o prazo é indeterminado. Vale ressaltar que o uso do cartão é obrigatório para quem deseja utilizar vaga especial. Desde o ano passado, estacionar irregularmente em vaga para idoso ou deficiente é infração gravíssima, passível de punição com multa (R$ 293,47) e sete pontos na CNH.

 

Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá
Administração - administracao@burica.com.br
Horário: 07:30 às 11:30 / 13:30 às 17:30
Av. Três Passos, 271 - Centro - CEP 98918-000
Fone/Fax: (55) 3538-1155 / 1166