SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

• Publicado em: 09/10/2020 às 11:50   |   Imprimir

DEFESA CIVIL:

SERVIÇO DISPONIBILIZADO: Conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

OBJETIVO: Atender as demandas de emergência, oriundas de situações de socorro, assistenciais, reconstrutivas, de desastres ambientais.

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: - Acionar o serviço por telefone: (55) 3538-1155

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO: O solicitante deve telefonar para a Comissão de Defesa Civil para informar a situação e solicitar os serviços.

PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO: Imediato, conforme disponibilidade de pessoal e materiais.

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO: Aquele que oferecer risco à vida e a segurança da população.

FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO: Presencial.

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR:

SERVIÇO DISPONIBILIZADO: Alistamento militar e outros previstos na legislação.

OBJETIVO: Viabilizar o alistamento militar ao jovem de 18 anos, bem como o fornecimento de segundas vias de documentos previstos na legislação.

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: O Alistamento Militar deverá ser realizado presencialmente junto ao setor da Junta Militar. É necessário ter a certidão de nascimento e o CPF.

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO: Encaminhamento da solicitação; pagamento da taxa; retirada do documento.

PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO: 30 dias, a contar da data do encaminhamento.

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO: Conforme comparecimento, priorizando pessoas com deficiência física ou mental; ou agendamento on-line.

FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO: Presencial.

SERVIÇOS AO SERVIDOR MUNICIPAL: CERTIDÃO/DECLARAÇÃO/PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PROFISSIONALPPP/CÓPIA DA PASTA FUNCIONAL

SERVIÇO DISPONIBILIZADO: Certificação/declaração, cópia de registros de atos pertinentes à vida funcional do servidor público municipal ativo, com ou sem vínculo vigente.

OBJETIVO: Certificar/declarar o vínculo junto ao Município, através do registro funcional de servidores públicos municipais, bem como fornecer cópia na íntegra de sua pasta.

REQUISITOS/DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: A solicitação deve ser feita, pessoalmente, junto ao Setor de Protocolo do Município.

Documentos básicos: 1. Documentos e/ou informações sobre o período a ser certificado e a motivação da demanda.

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO: O solicitante deve se apresentar, com a documentação básica necessária e o requerimento devidamente preenchido e assinado, junto ao Setor de Protocolo, para efetuar o registro de sua demanda.

PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO: Até 20 dias.

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO: Conforme ordem de protocolo.

FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO: Processo físico de avaliação de documentos.

SERVIÇOS AO SERVIDOR MUNICIPAL: PLANO DE SAÚDE

SERVIÇO DISPONIBILIZADO: Plano de saúde IPERGS para servidores e dependentes.

OBJETIVO: Viabilizar o ingresso do servidor em Plano de Saúde viabilizado pelo Município de Boa Vista do Buricá/RS.

de Pessoal com requerimento padrão de requisição de inclusão de Plano de Saúde preenchido a próprio punho e assinado pelo servidor, para que seja efetuado o desconto em folha de pagamento.

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO: O solicitante deverá preencher corretamente o formulário de inclusão e entregá-lo junto ao Departamento de Pessoal. Após, o Departamento de Pessoal fará a inclusão junto ao portal do IPERGS. Depois de deferida pelo IPERGS o servidor irá receber o cartão do plano para devida utilização. Descontos de mensalidade e utilização do plano são efetuados em folha de pagamento.

PREVISÃO DE PRAZO PARA REALIZAÇÃO: Aproximadamente 20 dias.

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO: Conforme demanda, seguindo a ordem de entrega do formulário.

FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO: Presencial e documental.

MODELO PADRÃO DE DOCUMENTOS: Requerimento padrão do IPERGS.