PARTICIPE DA CONSULTA POPULAR E AJUDE A TRAZER RECURSOS PARA BOA VISTA DO BURICÁ

Nos dias 26, 27 e 28 de junho (terça, quarta e quinta feira da próxima semana) será realizada a votação do Processo de Participação Popular e Cidadã – Consulta Popular de 2018. Os eleitores de Boa Vista do Buricá poderão escolher qual a sua demanda prioritária para receber recursos do governo do Estado.

A votação acontecerá através da internet pelo site vota.rs.gov.br durante os três dias, e na terça e quarta feira também será possível votar através de urnas móveis que operam em dispositivos como smartphones e tablets, que serão habilitados pelo Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento.

O Comude está organizando várias equipes com operadores de urna que estarão em diversos pontos do município, como: Prefeitura Municipal, Postos de Saúde, escolas Municipais e Estaduais, CRAS, Hospital, Policia Civil e Brigada Militar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

As agentes de saúde, agentes de endemias e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural também estarão percorrendo a cidade e interior para para coletar o voto dos cidadãos interessados em participar da Consulta Popular.

Os eleitores de Boa Vista do Buricá deverão escolher uma das seis demandas que compõe a cédula de votação do processo deste ano. Veja quais são:

1 - SDR - Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar;
2 - SEAPI - Apoio a Cadeia Produtiva do Leite e da Pecuária de Corte;
3 - SEAPI - Mais Água;
4 - SEDUC - Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem;
5 - SES - Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS;
6 - SSP - Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança.

Este ano a região do Corede Fronteira Noroeste que abrange 20 municípios, conta com o montante de R$ 2.579.730,78 para serem investidos nos projetos eleitos. Para que o recurso venha para Boa Vista do Buricá é necessário que o município atinja no mínimo 45% de participação da população votante. Para tanto, reforça-se a importância da participação da população neste processo de votação!