COMITIVA BOAVISTENSE BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA

Assessoria de Imprensa

De 19 a 22 de novembro, o Prefeito Municipal Vilmar Horbach, a Secretária de Educação Marcia Eckert e o Tesoureiro da APAE de Boa Vista do Buricá Rodrigo Bones, estiveram em Brasília para contatar com parlamentares, objetivando a efetivação de recursos federais.

Na oportunidade, fizeram contato com os Deputados Federais Afonso Mota, Danrlei de Deus, Jerônimo Goergen e Elvino Bohn Gass e também com os Senadores Lasier Martins e Paulo Paim que por diversas vezes já destinaram recursos para investimentos para o município de Boa Vista do Buricá.

Na tarde do dia 19, participaram também da Mobilização Municipalista na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), encontro este que contou com a presença do Presidente da República Michel Temer, além de diversos Ministros de Estado, Senadores, Deputados e Prefeitos de todo o País.

Ainda no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), participaram de uma audiência para sanar dúvidas quanto ao PAR, bem como, tentar trazer novos investimentos para a área da Educação boavistense.

Além dos compromissos diretamente ligados à Administração Municipal ocorreram visitas de interesse da APAE de Boa Vista do Buricá junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e no Gabinete do Deputado Federal Eduardo Barbosa de Minas Gerais que já foi Presidente da Federação Nacional das APAEs, onde buscou-se informações para a execução de projetos ligados à entidade, em parceria com o município.

Em cada uma das visitas ocorreu a entrega do livro “Borboletas Sem Asas” fruto do trabalho de 2018 do Projeto Primavera de Novos Autores, como lembrança de nosso  município.

Na avaliação do Prefeito Vilmar, a viagem foi muito produtiva, pois além de conseguir a garantia de alguns recursos para Boa Vista do Buricá também estabeleceu contatos para a viabilização de projetos a partir de 2019.