QUASE 2 MILHÕES SERÃO INVESTIDOS EM INFRAESTRUTURA PARA OS BOAVISTENSES

Recursos oriundos de financiamento com o Banco do Brasil serão investidos em pavimentação asfáltica, iluminação pública em LED, aquisição de ônibus escolar e escavadeira hidráulica.

Nos próximos meses, a população de Boa Vista do Buricá será contemplada com vários investimentos por parte do Poder Público que proporcionarão ainda mais qualidade de vida para os munícipes do interior e da cidade. Isto porque na manhã de hoje, dia 24 de junho, foi realizada no Gabinete Municipal a assinatura de um contrato de financiamento no valor de R$ 1.800.000,00 com o Banco do Brasil.

Estiveram presentes neste importante momento de progresso para a Terra de Empreendedores, o Prefeito Vilmar Horbach, o Vice-Prefeito Elégio Brisch, o Gerente da Agência do Banco do Brasil de Boa Vista do Buricá Dary Riffel, o Representante da Superintendência Bruno Coletto e o Gerente de governo em exercício Leonardo Binkowski.

Na oportunidade, os representantes da entidade financeira demonstraram seu orgulho e satisfação em poder fazer parte deste momento tão importante que irá proporcionar vários benefícios para a comunidade. “Por possuir uma taxa de juro extremamente baixa este recurso é muito disputado por todos os municípios do Brasil. Por atender todas as prorrogativas, Boa Vista do Buricá está entre as 8 cidades do Estado que conquistaram este recurso”, parabenizou Riffel.

A operação de crédito atende aos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal e foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores. O valor terá carência de 12 meses e será pago em 84 meses.

Com a assinatura do contrato, serão iniciados imediatamente os processos licitatórios para posterior liberação de recursos para a aquisição de equipamentos e contratação da prestação de serviços.

CONFIRA OS DESTINOS DOS RECURSOS:

- R$ 1 milhão para pavimentação asfáltica de aproximadamente 10 mil m² de vias principais e secundárias, gerando maior qualidade de vida e mobilidade urbana;

- R$ 150 mil para complementação do Projeto de eficiência energética em iluminação pública, no qual o Município já foi contemplado com R$ 351.039.95 a fundo perdido da Eletrobrás. Com esta complementação se pretende atingir praticamente toda a cidade com a substituição das lâmpadas de vapor metálico para iluminação de LED, gerando qualidade e economia para os cidadãos e também para os cofres públicos;

- R$ 430 mil para aquisição de escavadeira hidráulica, para dar suporte a grande demanda do município, principalmente relacionada ao crescimento do agronegócio e novos empreendimentos;

- R$ 220 mil para aquisição de um novo ônibus escolar para garantir mais segurança e qualidade no transporte escolar.