Fábrica de rações da Comercial Ivagaci já está em funcionamento

A agricultura é um dos principais pilares da economia de Boa Vista do Buricá. O setor representa 58,7% do retorno em ICMS, sendo a suinocultura o carro chefe, com 51% da arrecadação primária. A bovinocultura de leite ocupa o 2º lugar na cadeia produtiva, correspondendo a 41% do retorno.

Com um cenário animador que indica uma estimativa de crescimento de 35% somente na produção de suínos até 2021, várias empresas estão apostando em investimentos para suprir a demanda existente no mercado.

Entre elas está a Comercial Ivagaci, empresa que possui uma trajetória de mais de 17 anos em Boa Vista do Buricá e que investiu recentemente em uma estrutura para centralizar o recebimento e armazenagem de grãos.

Por incrementar a geração de renda no âmbito municipal, o projeto contou com o aporte do Poder Público, através de serviços de terraplanagem e a doação de uma área de 30 mil m².

É nesta área às margens do Acesso Municipal 9110/BR 472, que atualmente está alojada a nova e moderna estrutura de recebimento de soja e milho que conta com 3 silos para armazenagem de até 230 mil sacas, 2 moegas com capacidade de armazenagem de 1.500 sacas cada, além de um silo pulmão e um secador.

Agregando valor à produção primária, no início de março também entrou em operação a fábrica própria de rações bovinas. Esta possui capacidade de produção de 100 toneladas/dia nos sistemas a granel e ensacado.

A fábrica de rações foi apresentada oficialmente à Administração Municipal na manhã desta quarta-feira, dia 15 de julho pelo sócio-proprietário Carlos Dick. Na ocasião o Prefeito Vilmar Horbach, o Vice-Prefeito Elégio Brisch e a Secretária de Desenvolvimento Econômico Carla Christ puderam conferir este moderno sistema que traz ainda mais progresso para Boa Vista do Buricá.

Na oportunidade, os representantes da Administração Municipal parabenizaram os empresários pela coragem e empreendedorismo. “Esta estrutura mostra a força do agronegócio que se fortalece a cada dia em nosso município”.

“Somos gratos a Administração Municipal por todo apoio e por terem dado suporte para que pudéssemos concretizar este projeto, que gera além de empregos, tributos que retornam em benefício de toda a população”, disse Carlos.