CAMPANHA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL

O mês de maio é marcado pela campanha contra o Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes. Dessa forma o tema que tem como data base 18 de maio, e deste modo a equipe do CRAS planejou e executou a intervenção primeiramente com o grupo de adolescentes.

Com o trabalho de reflexão realizado com o grupo, foi proposto a estes a contribuição para a realização da Blitz Educativa então planejada pela equipe do CRAS, a qual apresentava a proposta de sensibilização a comunidade local em relação à este crime que constantemente ainda continua sendo identificado.

A blitz foi realizada no dia 31 de maio, contando com a participação da equipe do CRAS, dos monitores e adolescentes atendidos no grupal do CRAS, com distribuição de folhetos explicativos nas escolas do município e motoristas dos veículos que passaram em frente ao Centro de Referência da Assistência Social.

A ação visa conscientizar a população de modo geral sobre o cuidado e proteção com nossas crianças e adolescentes. Para isso o folheto explicativo traz informações sobre o que é Violência Sexual e a diferença entre o abuso e a exploração sexual. Também trata da importância das pessoas denunciarem quando há qualquer indicio envolvendo esse tema, porque “QUEM NÃO DENUNCIA TAMBÉM VIOLENTA”.

A Administração Municipal através do CRAS agradece de modo especial ao sucesso do evento proposto a Brigada Militar que contribuiu na abordagem dos veículos, a toda a equipe, as escolas e ao grupo de adolescentes que contribuíram em todo o processo do evento.

Por Giuliana Costa e Vânia Cassol