PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS BENEFICIA 26 PRODUTORES RURAIS E 11 ENTIDADES DE BOA VISTA DO BURICÁ

Assessoria de Imprensa - P.M. Boa Vista do Buricá


No dia 22 de agosto de 2019, o município de Boa Vista do Buricá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou a execução do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

O Programa é oferecido pelo Ministério da Cidadania, o qual disponibilizou para o município o valor de R$ 100 mil reais para a compra de alimentos, beneficiando diretamente mais de 26 produtores rurais do Município.

A entrega dos alimentos será realizada todas as terças-feiras na Feira do Produtor, sendo encaminhada posteriormente para as 11 entidades boavistenses beneficiadas e também para 20 famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Programa de Aquisição de Alimentos é coordenado pela nutricionista Leisi Deimling e pela técnica responsável Eloiza Lasta, ambas servidoras da Administração Municipal.

QUAIS AS FINALIDADES DO PAA?
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.