DIA DO IDOSO FOI COMEMORADO EM BOA VISTA DO BURICÁ

A energia e a vitalidade foram celebrados com muita descontração na quinta-feira, dia 03 de outubro durante o Encontro Municipal de Idosos e Aposentados de Boa Vista do Buricá que reuniu cerca de 300 pessoas no Clube Aliança.

O evento realizado no Clube Aliança iniciou com danças e atividades físicas e uma importante palestra sobre Educação Financeira com Chalimar Elwanger da cooperativa Sicredi.

Ao meio dia foi servido um delicioso almoço e à tarde aconteceu o desfile e escolha do Idoso e Idosa Simpatia. O concurso teve como juradas as soberanas Nocoli, Nathallyn e Carine e o Gerente da Agencia do Sicredi de Boa Vista do Buricá Mairi Schneider.

O concurso contou com a participação de 8 candidatos, 2 homens e 5 mulheres, sendo escolhidos como Idoso simpatia, o Sr Cirilo Correa e a Idosa Simpatia a Sra. Dulce Kern.

Ainda durante a tarde uma equipe do hospital aferiu a pressão dos presentes e realizou orientações de saúde. Também foi servido um lanche, sorteio de brindes e animada tarde dançante com a Banda Alvorada.

O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sicredi e Conselho Municipal do Idoso, hospital e pastoral do idoso.