SICREDI DOA 55 CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS BOAVISTENSES

Uma ação solidária dos colaboradores da Sicredi Noroeste RS e seus familiares nos 12 municípios da área de atuação, resultou na arrecadação de 1.000 cestas básicas de alimentos que estão sendo repassadas aos municípios para que possam chegar a famílias que passam por dificuldades neste período de pandemia.

Em Boa Vista do Buricá, foram entregues na terça-feira, dia 02 de junho, 55 cestas básicas para a Secretaria de Assistência Social. Segundo a Diretora Karine Braun, que recebeu simbolicamente as doações, estas cestas serão distribuídas primeiramente para agricultores familiares e em seguida para pessoas com vulnerabilidade social e famílias afetadas pelo Covid-19.

A Administração Municipal de Boa Vista do Buricá agradece o lindo gesto desta Cooperativa de Crédito por motivar seus colaboradores, fomentar o comércio local e fazer a doação que irá acalentar as famílias boavistenses.

SOBRE A LIVE DO BEM DA SICREDI
Segundo o gerente da Unidade de Boa Vista do Buricá Mauri Schneider, a Live intitulada “Happy Hour do Bem” teve o objetivo de rever os colegas de outras unidades que se encontram distantes desde o mês de março, com a suspensão de atividades presenciais como reuniões de equipes, confraternizações e treinamentos, e também para referenciar o voluntariado e a cidadania.

Na live, os colegas e seus familiares que tem o dom de tocar e cantar puxaram a interação com os demais, e cada um da sua casa, foi chamado, de acordo com a sua possibilidade a fazer as doações.

“Foi um grande e emocionante movimento da família Sicredi, de surpreendente resultado o que nos entusiasma a acreditar cada vez mais nas pessoas e continuar a desenvolver os princípios do cooperativismo”, destacou o Gerente Regional de Desenvolvimento Marcelo da Silveira.

Ressalta-se ainda que todos os mantimentos das cestas básicas foram adquiridos em estabelecimentos locais considerados de pequeno e médio porte de cada município, contribuindo desta forma, para o desenvolvimento econômico local.