BOAVISTENSES NA FEIRA DO LIVRO DE SANTA ROSA

Dois livros produzidos no ano passado por autores de Boa Vista do Buricá serão apresentados à comunidade regional na Feira do Livro de Santa Rosa. O evento ocorre de 6 a 10 de agosto em frente ao Centro Cívico e Cultural.

A programação da Feira reserva inúmeras atrações, a começar pela presença de figuras ilustres no cenário cultural, como o historiador Peninha (Eduardo Bueno), o autor homenageado desta edição – o poeta Dilan Camargo e o músico e escritor Duca Leindecker – vocalista da banda Cidadão Quem. Ao público, de terça a quinta, as atividades serão das 8h às 21 horas. Na segunda será apenas à noite e na sexta (feriado municipal) o término será ao final da tarde.

O dia com sessões de autógrafos de autores de Boa Vista do Buricá é a quinta-feira, no princípio da noite. Às 18h30min os participantes do Projeto Primavera de Novos Autores apresentarão o livro “Estrelas de Papel”, lançado em setembro do ano passado na comunidade local. São contos, crônicas poéticas, poemas e ilustrações de adolescentes, jovens e adultos que participam das oficinas de criação literária, entre eles Jaime Huppes, Raul Aduati, Daniele Wilhelm e Giovana Eckert.

Pouco depois, às 19h, o escritor e palestrante Vanderlei Holz Lermen lançará o livro de poemas “Para Tocar Você”. A obra foi apresentada no final de 2017, contendo poesias e contos com ilustrações. Vanderlei é, atualmente, uma grata revelação no âmbito da literatura, com três publicações próprias e outras obras a caminho.

As duas obras foram produzidas pela Editora Café Pequeno e estão à venda com os autores. “É um momento significativo para a cultura de Boa Vista do Buricá porque nossos adolescentes e jovens estão em contato com outros escritores e ilustradores. Além disso, a produção local está se firmando. Já estamos trabalhando com livro novo, e muito especial, para lançar em outubro, aqui, no Primavera de Arte”, comenta Débora Thomaz, coordenadora de Cultura do Município.