NOVOS EMPREENDIMENTOS DEMONSTRAM CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO

Na contramão do movimento econômico brasileiro, que tem se retraído nos últimos meses, Boa Vista do Buricá vem mostrando que é um grande polo de desenvolvimento. O crescimento está por todos os lados, são obras públicas e privadas que fazem jus ao nome Terra de Empreendedores.

Na terça-feira, dia 17 de julho, o Prefeito Vilmar Horbach juntamente com Secretários Municipais realizaram algumas visitas em obras que estão sendo executadas no município.
Na parte da manhã, acompanhado pela Secretaria de Educação Márcia Eckert, foi verificado o andamento das obras da EMEI São José, que estão sendo intensificadas agora durante o período de recesso escolar. A reforma no prédio que recebe 162 alunos abrange reparos em toda a estrutura física, como a troca de pisos e fiação elétrica e principalmente a colocação de uma nova estrutura no telhado.

Já na parte da tarde, acompanhado pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Mário Penz, Secretária de Desenvolvimento Econômico Carla Christ e pela Engenheira Agrônoma Eloiza Lasta, o Prefeito foi conferir o andamento das obras da nova estrutura da Comercial Ivagaci e também do Projeto Habitacional no Bairro João de Barro.

O grupo também realizou um giro pelo interior do município para conferir alguns novos empreendimentos que tiveram o aporte da Administração Municipal seja na elaboração de projetos ou na prestação de serviços de máquina.

Em Linha Pardo foi realizada uma visita na propriedade de Edemar Folmann que está investindo na construção de um moderno sistema de confinamento de vacas leiteiras, o Compost Barn. Este sistema também já foi implantado na propriedade do Sr. Airton Goettems e está tendo resultados bastante satisfatórios.

Já em Linha Caçador foi visitada a propriedade do Sr. Marcos Backes que está apostando na construção de uma pocilga para criação de 1.000 suínos, o que demonstra a grande força do setor no município.

Também em Linha Caçador, na propriedade de Adilson Feltens foi conhecido um moderno sistema de produção de morangos. As estufas mais de 8.000 mudas que serão cultivadas em sistema de semi-hidropônia.

A Administração Municipal reforça que está disponível para auxiliar dentro das suas possibilidades todos os produtores e empresários que queiram investir em novos empreendimentos, através da disponibilidade de profissionais e também no subsídio de horas máquina