Obras em ritmo bastante acelerado

Uma estimativa do censo do IBGE de 2018 revelou que o município de Boa Vista do Buricá é um dos únicos da região que teve crescimento populacional, passando de 6.574 para 6.712 habitantes. Este crescimento é notável também em obras públicas e privadas que estão em andamento em toda a extensão da cidade, fazendo jus ao nome Terra de Empreendedores.

Entre as grandes obras que contam com o incentivo da Administração Municipal, estão o complexo agroindustrial do Frigorífico A. Zago & Cia Ltda, localizado às margens da ERS 210, que já se encontra em estado bastante avançado, com as estruturas preliminares já executadas.

As obras da nova estrutura da Comercial Ivagaci também estão em ritmo bastante acelerado, devido principalmente às boas condições climáticas que possibilitaram que os serviços avançassem bastante. “A expectativa é de que na próxima safra de verão de soja as obras estejam finalizadas”, disse o sócio proprietário Carlos Dick.

Outro grande projeto que está em execução é o habitacional João de Barro que irá contemplar 50 famílias. Conforme o Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal, a obra está dentro do cronograma previsto, contemplando toda a estrutura e infraestrutura do loteamento.

Além destes, observa-se vários outros investimentos na área da construção civil por parte de empresas locais e regionais que estão investindo na Terra de Empreendedores.