Linha Caçador

  • Publicado em: 23/07/2019 às 08:31   |   Imprimir

O nome da localidade está ligado à cachoeira que se situa no Lajeado Caçador.  Nos registros históricos conta-se que ali era local de caça.

A agricultura é  forte, destacando-se a produção de milho e soja, além da bacia leiteira, bastante significativa. Outra atividade, é a terminação de suínos, uma renda extra para várias famílias da comunidade. 

As pequenas áreas produtivas, "minifúndios" fizeram com que os agricultores optassem pela diversificação de culturas, algo positivo na comunidade. Agroindústrias de carne, bolachas, massas e polvilho proporcionam um ganho adicional às propriedades. Indústrias de cadeiras e serrarias empregam diversas pessoas da comunidade, destacando-se o empalhamento das cadeiras que, feito em residências da vila ou do interior, proporciona mão-de-obra para mulheres, jovens e até para pessoas de idade.

Tem como padroeiro Santo Humberto e a capela pertence à Paróquia de Boa Vista do Buricá. A bela Igreja situada em parte elevada do povoado, sempre está muito bem conservada e ao seu redor muitas flores e gramados deixam o local muito bonito e aconchegante. 

A Sociedade Caçadorense de Bolão tem um local amplo para os encontros sociais. O associado ou visitante, tem a oportunidade de jogar bolão, bochas, sinuca, baralho e encontrar amigos nos finais de semana. O futebol é muito bem representado pelo "Internacional", equipe que por diversas vezes sagrou-se campeão do Campeonato Varzeano do Município. Em síntese, Linha Caçador, é um lugar aprazível e seu povo é muito receptivo.

 
(Atualizado em julho de 2019)


Anexos