Eventos

  • Publicado em: 23/07/2019 às 10:47   |   Imprimir

ABELC

  A ABELC- Associação Boavistense de Esporte, Lazer e Cultura, fundada em maio de 2013, destaca-se no cenário do Futsal Estadual como uma equipe guerreira, séria, que de forma humilde busca seu espaço e com muito orgulho, leva o nome do município de Boa Vista do Buricá a todas as regiões do Rio Grande do Sul.

CAMPEONATO DE VERÃO

  Objetivando uma maior integração do esporte com a comunidade, ocorre anualmente o campeonato de verão. Onde times locais e da região se enfrentam e disputam por premiações.

DECORAÇÕES DE NATAL E PÁSCOA

  Através de trabalhos voluntários, as vésperas do Natal e da Páscoa é realizada a decoração de alguns pontos principais da cidade como a praça da igreja, o gramado em frente à prefeitura, o pórtico e demais locais públicos.

  As decorações com luzes e detalhes chamam a atenção de pessoas de todas as idades, contagiando a todos com a magia destas datas tão especiais.

FEICÁ

  O maior evento de Boa Vista do Buricá acontece a cada dois anos, sempre no aniversário do Município (02 de dezembro). Em sua 9ª edição, a FEICÁ promete atrair mais de 20 mil pessoas em quatro dias de evento, movimentando cerca de 2,5 milhões em negócios.  Um grande diferencial da FEICÁ é a ENTRADA GRATUITA para toda a programação, incluindo os shows.

FEIRA TÊXTIL 

  Conhecida regionalmente como um evento de muito charme, qualidade e bons preços, a Feira Têxtil de Boa Vista do Buricá acontece todos os anos, sempre no mês de junho visando a valorização dos empreendedores do ramo Têxtil de Boa Vista do Buricá..

FESTIVAL DE MÚSICA

  Para valorizar e promover a produção musical, bem como incentivar novos talentos no município e região é realizado em outubro durante o Primavera de Arte, o Festival Estudantil de Música do qual podem participar alunos matriculados em instituições de ensino do município e região.

GRUPO TEATRAL ATUARTE

  O Grupo Teatral ATUARTE surgiu em 2013 voltado ao público escolar em geral.  Desde sua formação, o grupo possui um número significativo de participantes e conta em média com 40 integrantes com faixa etária entre 10 e 25 anos. A cada ano, novos espetáculos são montados, os quais já foram apresentados em Festivais Estaduais e Nacionais, incluindo um Internacional.

PRIMAVERA DE ARTE

  Um evento que ocorre anualmente em outubro, tem como objetivo promover cultura e conhecimento, trazendo atrações e expondo os trabalhos realizados no município como o teatro e o lançamento de livros do grupo Primavera de Novos Autores, além de promover a feira do livro, dentre outros.

SEMANA DA PÁTRIA

  A semana da Pátria representa uma importante fonte de estímulos ao civismo, sendo assim anualmente ocorre a apresentação da Banda Municipal Erno João Christ e hasteamento e arreamento das bandeiras com hora cívica. Em ano sim e  ano não as escolas desfilam reforçando ainda a compreensão do passado histórico e da significação da data “Sete de Setembro”.

SEMANA FARROUPILHA

  Acontecendo anualmente e no mês de setembro, a semana farroupilha possui seus eventos tradicionais, como o desfile e hora cívica na chegada da Chama Crioula, a Missa Crioula, o desfile Farroupilha com os departamentos do CTG recanto verde, as apresentações das invernadas, dentre outras atrações.