Vista Alta

  • Publicado em: 23/07/2019 às 11:08   |   Imprimir

A Comunidade de Vista Alta situa-se á 6 km da sede do Município. A RS- 210 passa no meio da localidade. É próspera e, como as demais, busca na agricultura seu sustento. Soja, milho, gado leiteiro e o sistema de engorda de suínos, são as fontes de renda dos produtores rurais desta comunidade. 

Sua localização em um dos pontos mais altos do Município, deu o nome localidade, "Vista Alta", donde á noite vê-se as luzes de diversas cidades vizinhas. No passado a comunidade tinha tradição pelo seu comércio forte, mas hoje, como na grande maioria da localidades do interior, não existe mais. 

A Capela, cuja padroeira Santa Isabel, recebe os fiéis nos finais de semana. Alguns filhos da comunidade consagraram-se ao serviço da Igreja, como Sacerdotes, Religiosos e Religiosas. O lazer aos sábados à tarde e domingos fica por conta da Sociedade Concórdia, onde pratica-se, entre outros, o jogo de bochas. 

O salão da Sociedade tem um local amplo para bailes, realizando grandes promoções com a presença de visitantes de toda região. Possui um pátio de estacionamento cercado, para os proprietários de veículos, proporcionando mais segurança aos frequentadores.

 

(Atualizado em julho de 2019)

 


Anexos