Vista Alta

  • Publicado em: 23/07/2019 às 11:08   |   Imprimir

A Comunidade de Vista Alta situa-se á 6 km da sede do Município. A RS- 210 passa no meio da localidade. É próspera e, como as demais, busca na agricultura seu sustento. Soja, milho, gado leiteiro e o sistema de engorda de suínos, são as fontes de renda dos produtores rurais desta comunidade. 

Sua localização em um dos pontos mais altos do Município, deu o nome localidade, "Vista Alta", donde á noite vê-se as luzes de diversas cidades vizinhas. No passado a comunidade tinha tradição pelo seu comércio forte, mas hoje, como na grande maioria da localidades do interior, não existe mais. 

A Capela, cuja padroeira Santa Isabel, recebe os fiéis nos finais de semana. Alguns filhos da comunidade consagraram-se ao serviço da Igreja, como Sacerdotes, Religiosos e Religiosas. O lazer aos sábados à tarde e domingos fica por conta da Sociedade Concórdia, onde pratica-se, entre outros, o jogo de bochas. 

O salão da Sociedade tem um local amplo para bailes, realizando grandes promoções com a presença de visitantes de toda região. Possui um pátio de estacionamento cercado, para os proprietários de veículos, proporcionando mais segurança aos frequentadores.

 

(Atualizado em julho de 2019)

 


Anexos

Nome do Arquivo
  DSC_3611 (JPG)