Empossados os novos Conselheiros Tutelares de Boa Vista do Buricá

Administração

Na manhã desta segunda-feira, 06/11/2023, às 08h30, ocorreu na Prefeitura Municipal a Solenidade de Posse dos Conselheiros Tutelares eleitos em 1º de outubro de 2023, para o mandato de  2024/2028.   Foram empossados os seguintes Conselheiros:

Adelar Roberto Nagel, Paula Diane Assmann, Lucia Lussani Schons, Marli Maria Heck , Rosangela da Silveira.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Municipal Joãozinho Sehnem, Vice-Prefeita Clarice Schmidt, Presidente do COMDICA Paulo Presser e   Conselheiros   do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- COMDICA e a Secretária Municipal de Assistência Social Marilei H. Nagel.

Após a posse os Conselheiros foram encaminhados a sede do órgão para dar início as atividades. Na quarta-feira dia 08/11/2023, será realizada uma capacitação profissional.

O que faz um conselheiro

O conselheiro tutelar age para garantir o direito da criança e do adolescente com a aplicação de medida de proteção e a garantia de seus direitos.

Além disso, deve ouvir queixas e reclamações sobre situações que ameacem ou violem esses direitos. Acompanhar a situação do atendimento às crianças e adolescentes na sua área de atuação e identificar possíveis ameaças ou violações de direitos.

Segundo a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Brasil conta atualmente com 6.100 conselhos tutelares espalhados por 5.570 municípios e entidades administrativas. Cada conselho possui 5 membros titulares.

SECOM |Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá