BOA VISTA DO BURICÁ RECEBE GESTORES DE PORTO LUCENA E PORTO VERA CRUZ PARA CONHECER PROGRAMAS NA ÁREA AMBIENTAL E AGROINDÚSTRIAS

Trocar informações e experiências em relação aos programas e trabalhos realizados pela Administração Municipal de Boa Vista do Buricá, principalmente nos setores de desenvolvimento econômico e do setor do agronegócio, foi o que motivou gestores dos municípios de Porto Lucena e Porto Vera Cruz a visitarem a Terra de Empreendedores nos dias 10 de Setembro e 11 de Outubro, respectivamente.

Após serem recepcionados no Gabinete Municipal, os visitantes realizaram visitas técnicas principalmente para conhecer os programas desenvolvidos pela secretaria da agricultura e meio ambiente, onde os trabalhos na área ambiental e no setor de agroindústrias foram elencados como exemplo em toda a grande região.

Nas visitas em algumas das agroindústrias boavistenses, foi possível demonstrar o desenvolvimento dos projetos, acompanhamento técnico e viabilidade de cada empreendimento. Foram visitadas, a Agroindústria Engster (derivados da mandioca), Agroindústria Christ (Lácteos Boa Vista, integrante SUSAF/RS), Agroindústria Bom Gosto (família Schuster, derivados farináceos) e Agroindústrias Kipper (duas estruturas, um entreposto de ovos e uma de processamento de vegetais).

Os visitantes se surpreenderam com o trabalho que vem sendo desenvolvido no setor de agroindústrias após a conquista da adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, artesanal e de pequeno porte (SUSAF/RS), sistema que permite as agroindústrias participantes comercializarem seus produtos em todo território Gaúcho. Vale aqui ressaltar que Boa Vista do Buricá juntamente com São José do Inhacorá, foram os primeiros municípios da grande região de Santa Rosa a conquistarem a adesão junto ao SUSAF/RS.

Porto Lucena e Porto Vera Cruz somam-se a outros 7 municípios que procuraram auxílio de cooperação técnica junto a Administração municipal e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A Administração Municipal de Boa Vista do Buricá parabeniza toda a equipe da SMAMA pelos ótimos resultados alcançados e por tornar Boa Vista do Buricá uma referência a nível regional. Agradece também a visita dos gestores dos municípios de Porto Lucena e Porto Vera Cruz, ressaltando a importância da parceria e da troca de informações entre os municípios.