Descarte irregular de lixo: meio ambiente trabalha para identificar infratores

AGRICULTURA

Descarte irregular de lixo: meio ambiente trabalha para identificar infratores
Mesmo com diversas Campanhas de Conscientização, coleta seletiva de lixo e instalação de lixeiras comunitárias no interior, infelizmente algumas pessoas ainda insistem em depositar lixo de forma irregular nas vegetações próximas a vias públicas e terrenos baldios.
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Boa Vista do Buricá foi informada de que novamente haviam sido depositados restos de móveis próximos à entrada de Linha Caçador, no dia 31/01/2022.
Inclusive, cabe ressaltar que o munícipe que fez as fotos, sabe quem é a pessoa que realizou o descarte irregular no referido local. A Administração Municipal espera que a pessoa que cometeu este ato, reverta essa ação através do recolhimento e o destino correto deste descarte. Caso isso não ocorra, serão tomadas as medidas cabíveis na forma da Lei.
Crime Ambiental
A Administração Municipal alerta os munícipes de que o descarte irregular de resíduos sólidos é considerado crime ambiental, sendo que os donos dos resíduos descartados estarão sujeitos a sofrerem as devidas sanções legais previstas em lei, tais como notificação e multa.
Além de estar consciente de seu papel em relação ao Meio Ambiente, pede-se também que a população ajude a fiscalizar, denunciando toda e qualquer ação relacionada ao descarte irregular de lixo, através do telefone 3538-1155, ramal 234 (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente).
Os atos como os das imagens são repudiados e não devem acontecer, uma vez que, na área urbana, há recolhimento do lixo orgânico nas segundas, quartas e sextas-feiras e do lixo seco em terças e quintas-feiras. Ainda no meio rural, a coleta do lixo seco é realizada uma vez ao mês.
Eco Ponto
O Ecoponto Municipal – que é um local específico junto ao Parque de Máquinas onde a população pode levar seus itens que estão em desuso como móveis, eletrodomésticos e eletrônicos.
Cidadão Boa-vistense contribua para que nosso município esteja sempre limpo e organizado, tendo a consciência de que cuidar do Meio Ambiente é uma responsabilidade de todos!
SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá