JOVEM BOAVISTENSE ILUSTRA CAPA DE LIVRO

A Editora Café Pequeno assina a edição e organização do terceiro livro do professor, escritor e multiprofissional Angelo Elocir Zeni. A obra foi apresentada aos leitores na segunda-feira, 16, na Câmara de Vereadores de Santa Rosa, na presença do prefeito Alcides Vicini, vereadores, assessores e autoridades.

A arte final é da Editora Café Pequeno, mas a ilustração de capa é da jovem boavistense Rúbia Follmann. A estudante integrou os projetos Primavera de Novos Autores, em Boa Vista do Buricá, e após apresentar desenhos para dois livros organizados pela Prefeitura, foi convidada a ilustrar outras obras. Rúbia já fez outra capa para a Editora e também assinou todos os desenhos que foram usados em um livro infantil do autor Roque Weschenfelder.

Angelo Elocir Zeni, nascido em três Passos, é formado em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas, bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Público e Mestre em Educação nas Ciências pela UNIJUI. Atualmente é doutorando na área de Direito Constitucional na Universidade de Valladolid – UVA, Espanha. Atuou como professor de Filosofia na UNIJUI. Foi secretário de Cultura e Turismo de Santa Rosa, diretor geral da SEMA, trabalhou para os deputados estaduais Raul Carrion e Juliano Roso. É professor e advogado.

“Coisas da Vida...” é um olhar lúcido às fases da vida e aquilo que interfere em nossas escolhas, no trabalho, escola, família, fé e finanças, dentre outros tópicos, recheado com algumas pitadas bem críticas, a exemplo desta: “Existe um pacto de mediocridade, onde os pais fingem conversar e explicar sobre a orientação sexual e demais questões comportamentais da ordem do dia. E os filhos, por sua vez, fingem com papo reto como se conhecessem e dominassem o tema referente à sexualidade”.