CAPACITAÇÃO PARA MERENDEIRAS E SERVENTES

Na noite de quinta-feira, dia 05 de março de 2020, todas as merendeiras e serventes da Rede Municipal de Ensino receberam Capacitação em Boas Práticas de Manipulação promovida pela Nutricionista Viviane Boff da Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista do Buricá. O curso foi ministrado pela Nutricionista Veridiana Marx (SENAR/RS) o qual teve como objetivo principal garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado. As boas práticas são um conjunto de princípios, regras e procedimentos que regem o correto manuseio de alimentos abrangendo desde a matéria prima até o produto final. São normas e procedimentos que, mediante seu cumprimento, determinam um padrão de qualidade aos alimentos e preparações.