PERÍODO DE FÉRIAS ESCOLARES SERÁ ANTECIPADO E INICIA NO DIA 25 DE MAIO

A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação divulgaram nesta quarta-feira, dia 20 de maio, uma NOTA CONJUNTA, na qual comunicam a antecipação do período de férias, inicialmente previsto para acontecer de 20 de julho a 01 de agosto desse ano, para o período de 25 de maio a 06 de junho em todas as escolas da rede municipal de educação.

Ainda de acordo com a nota, após esse período, será analisada a situação da pandemia, à luz das orientações de cunho técnico e científico, para que desta forma sejam decididas as medidas que serão adotadas, sempre tendo em vista a manutenção da aprendizagem e a preservação das vidas.

O documento também externa o orgulho, admiração e respeito pelos profissionais da Educação, que diante da situação atual, estão se reinventando todos os dias, desafiando-se para realizar as atividades educacionais não presenciais, de modo que os estudantes não parem seu percurso educativo e mantenham os vínculos, aprimorando seu crescimento cognitivo, afetivo, motor, enfim, que possibilitam que nesse momento de distanciamento social, as crianças continuem aprendendo.