ESTRADAS DE ALPARGATAS ESTÃO SENDO ENCASCALHADAS

Dando sequência ao trabalho de manutenção e recuperação de estradas rurais, a Prefeitura de Boa Vista do Buricá, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação, esteve trabalhando nos últimos dias no encascalhamento das vias rurais na comunidade de Linha Alpargatas.

“Nesta semana houve uma pausa no serviço, pois as giratórias estão trabalhando na terraplanagem de novos empreendimentos em propriedades rurais. Se o tempo colaborar, na próxima semana já será retomado o encascalhamento”, esclareceu o Secretário de Obras e Viação Gerson Marmitt.

Ainda segundo ele, dos 208 km de estradas do município, 147km já foram encascalhados pela atual gestão. “É um trabalho que requer muito mais tempo, mas o resultado é diferenciado. De janeiro de 2017 a agosto de 2019 já foram utilizadas 4.551 cargas de cascalho na manutenção de estradas, gerando um investimento de R$ 54.612 em cascalho, isso porque em cada km de estrada são utilizadas 100 cargas de material”, completou.

Além da manutenção das estradas, a Secretarias de Obras e Viação segue executando os serviços agendados na recepção da Prefeitura Municipal. Esta ação implantada em janeiro de 2019 tem possibilitado maior organização e otimização na prestação de serviços. Segundo a servidora Roseli Kowalski são realizados em média 35 agendamentos por semana, sendo que a média de execução é de 18 serviços semanais.

Nas próximas semanas, também será intensificado o serviço de limpeza e embelezamento urbano, através da pintura de cordões e faixas de pedestres, além da limpeza e restauração do pórtico de entrada, garantindo que Boa Vista do Buricá seja sempre uma cidade agradável, limpa e organizada.

Texto: Débora Thomaz/Assessoria de Imprensa – P.M. Boa Vista do Buricá / Fotos: Divulgação/Secretaria de Obras e Viação