Consultório Odontológico Móvel

SAÚDE

A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista do Buricá adquiriram no ano de 2023 um consultório odontológico móvel, onde o mesmo foi montado na Escola Caminhos do Saber. Através deste consultório, os alunos receberão atendimento dentro da escola, em horário de aula. O atendimento odontológico de crianças tem como objetivo a educação em saúde, fazendo com que hábitos corretos de higiene bucal sejam criados desde cedo. Outro objetivo é a prevenção de doenças orais, fazendo com que nossas crianças tenham cada vez menos alterações bucais, como por exemplo doenças gengivais, cáries, e outros problemas odontológicos que acometem essa faixa etária. Além disso, o consultório odontológico indo até as escolas facilita a vida dos pais que muitas vezes não têm tempo ou condições de levar os filhos ao dentista.

Num primeiro momento, o aluno é apenas avaliado. Caso seja diagnosticado alguma alteração, os pais são avisados através um bilhete. Se for de interesse da família, o tratamento pode ser realizado no Consultório Odontológico montado dentro da escola. Para isso, os alunos devem trazer assinado a autorização mandada aos pais. Lembrando também que caso seja apontado alguma alteração bucal e a família opte por não realizar o atendimento na escola, os atendimentos continuam normalmente nas Unidades de Saúde, ou caso seja, em algum dentista de sua preferência. Casos mais complexos também são encaminhados para atendimento nos postos de saúde.

Além da Escola Caminhos do Saber, este projeto tem previsão de atender as demais escolas do município durante o ano de 2023.

SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá