Boa Vista do Buricá no topo do Futsal Feminino de categorias de base

.

Débora Thomaz/Assessoria de Imprensa – P. M. Boa Vista do Buricá

As equipes das Escolinhas de base Boa Vista do Buricá (sub 15) - formado por atletas locais e a Base Boa Vista/Três de Maio (sub 17) conquistaram no último sábado, dia 19 de maio, o 1º lugar na Taça Pomar em Cândido Godói na Terra dos Gêmeos,  evento que teve a participação de 25 equipes de toda a região.

Segundo as treinadoras Paula, Celi e Marize, os jogos foram bastante acirrados, com grandes lances e belos gols em ambas as categorias, onde o sub 15 acabou perdendo apenas um jogo, mas se classificando para as finais, onde venceu a equipe de Campinas das Missões por 2x0, tendo assim a defesa menos vazada com as goleiras Treicy e Laís e a artilharia com Aline. Já o sub 17 terminou o torneio invicto, vencendo a partida final por 1x0, contra a equipe de Senador Salgado Filho, levando também a artilharia Caroline e a defesa menos vazada com Helen.

Esta conquista se deve ao trabalho sério e incansável das treinadoras Paula Hunhoff, Celi Kerbes e Marize, que com muita luta, dedicação, esforço e amor ao futsal, dispõe seu tempo livre para passar seus conhecimentos para as atletas. Ressalta-se também a dedicação das atletas, que, faça chuva ou faça sol participam dos treinos, bem como aos seus pais que as incentivam, apoiam e confiam no trabalho realizado, e também aos apoiadores que direta ou indiretamente ajudam para que esse esporte ganhe seu devido reconhecimento.

Ao longo desse uma ano e meio de projeto foram conquistados 7 títulos e um quarto lugar, envolvendo categorias sub 15, 16 e 17. Na escolinha, a Educadora Física Paula e a treinadora Celi trabalham com fundamentos básicos, treinos físicos, táticos e técnicos, todos os sábados a partir das 9 horas na quadra da Escola Caminhos do Saber em Boa Vista do Buricá com meninas entre 11 e 17 anos. As despesas são mantidas através de alguns patrocinadores, também por recursos próprios, onde cada atleta colabora com o valor de 10,00 mensais, que são destinados à compra de material esportivo e de massagem, uniformes, transporte, inscrições, etc.

“O futsal além de ser uma excelente atividade física é um esporte coletivo, e trabalhar ele desde a base é muito importante, pois as atletas aprendem os princípios da solidariedade, respeito e valorização das colegas e adversárias. É uma constante troca de valores, pois é nessa fase que os sonhos e planos começam a amadurecer e você fazer parte disso é muito gratificante, poder colaborar com o crescimento dessas meninas como pessoas realmente não tem preço”, disse a treinadora Celi Kerbes. “Nos sentimos imensamente orgulhosas, felizes em ver a evolução de cada uma, com certeza um sentimento de dever cumprido”, acrescentou Paula.

E os sonhos não param. Os objetivos futuros são fortificar o projeto, adquirir novos materiais de treino, abrir turmas para categorias inferiores, obter mais espaço para treinos, além de buscar novos parceiros e incentivadores do futsal feminino.

“Gostaríamos de agradecer à todos que colaboraram com esse projeto, aos apoiadores, a Prefeitura Municipal – através do Departamento de Esportes, aos pais das meninas, a todos que de alguma forma nos ajudam, incentivam e acreditam em nosso trabalho, muito obrigada de coração. Esperamos orgulhar ainda mais nossa cidade nas competições pela região”, finalizam as treinadoras.