PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS URBANOS AINDA PODEM PARCELAR IPTU 2018

.

A Secretaria da Fazenda de Boa Vista do Buricá fechou os dados de arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em cota única deste ano. A arrecadação até o último dia 10 de maio atingiu 70,7% da meta prevista, o que contabilizou R$ 593.541,69 aos cofres públicos —1,5 % a mais do que foi arrecadado no mesmo período de 2017.

Os proprietários de imóveis urbanos que não realizaram o pagamento em cota única tem ainda a opção de parcelamento em 3X, com vencimentos para os dias 10 de maio, 11 de junho e 10 de julho. As parcelas vencidas serão acrescidas de juros de 2% e multa de 1% ao mês.

Os que não efetuarem o pagamento serão inscritos em dívida ativa, podendo vir a ser encaminhamos para negativação junto a Prefeitura Municipal.

Do total dos valores arrecadados do IPTU, pelo menos 25% são destinados à educação e 15%, aplicados em saúde, conforme a Constituição, e o restante é utilizado em serviços prestados pela prefeitura à população.

Créditos da foto: Éder Fritzen