50 FAMÍLIAS DE BOA VISTA DO BURICÁ ASSINAM CONTRATOS DA CASA PRÓPRIA

.

Na sexta-feira, dia 20 de abril, 50 famílias participaram da assinatura de contratos para a construção de suas futuras moradias no Bairro João de Barro, em Boa Vista do Buricá. A previsão de investimentos neste núcleo Habitacional é de aproximadamente R$ 3,5 milhões, recursos oriundos do Governo Federal com uma contrapartida de R$ 261.000,00 (duzentos e sessenta e um mil reais) do município de Boa Vista do Buricá, que possibilitaram a doação dos lotes para as famílias e também melhorias na infraestrutura das casas garantindo chapada em toda a obra e aberturas em madeira.

A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença do Prefeito Municipal Vilmar Horbach, que frisou a alegria da administração este momento tão importante. “Sabemos da importância da casa própria e estamos muito felizes pela concretização deste sonho para 50 famílias da nossa comunidade”.

Também estiveram presentes, o vice-prefeito Elégio Brisch, Presidente da Câmara Inácio Engster e demais vereadores, Secretário de Planejamento Diogo Martini, equipe da Assistência Social, bem como demais servidores municipais, Sr. Darcizo Garcia da Silva Presidente da Associação Casa Nova – entidade responsável pela execução do projeto e o Sr. Nelson Fuhr Gerente da Caixa Econômica Federal de Três de Maio.

A alegria estava estampada no rosto das famílias. O casal Maiara e Valmir falou sobre o momento. “Para nós é um sonho de vida, já estamos casados há 24 anos e agora estamos tendo a oportunidade de conquistar a nossa casa própria, é o presente que nós precisamos, vamos poder sair do aluguel e dar uma qualidade de vida ainda melhor para nossa filha”, disseram emocionados.

Para que as obras do projeto habitacional possam iniciar já nos próximos dias, a Secretaria de Obras e Viação realizou a terraplanagem e limpeza da área onde o empreendimento será construído.

A concretização deste projeto habitacional é fruto da persistência e do trabalho incansável de várias pessoas e representa uma grande conquista tanto para as famílias beneficiadas, bem como para o município de Boa Vista do Buricá.