Serviços de melhoria são realizados em vias rurais de Beato Roque

.

A Secretaria de Obras e Viação de Boa Vista do Buricá irá concluir nesta semana, os serviços de melhoria em mais de 12 km de vias rurais, tanto da estrada principal como acessos na comunidade de Beato Roque.

A trecho principal que liga o município à São José do Inhacorá foi totalmente encascalhado e os locais com maior concentração de moradores também receberam uma camada de pedra brita para diminuir a dispersão de poeira.

O serviço da Secretaria contemplou também a recuperação parcial do calçamento em frente à capela que recebeu uma camada de massa asfáltica e drenagem. Em alguns pontos das vias também foi executada a regularização e o nivelamento do leito com rompedor, facilitando o trafego de caminhos de carga, oferecendo também maior segurança para os condutores. Na Linha Ressaca do Buricá também foi rompida uma rocha para alargamento da estrada para evitar possíveis acidentes.

Segundo o vice-prefeito Elégio Brisch que acompanhou os serviços, a comunidade de Beato Roque vinha solicitando esta melhoria tanto nas estradas como no calçamento há muitos anos. “Este nosso trabalho irá beneficiar não só os moradores, mas também os condutores de cargas pesadas, pois a locomoção dos veículos ficou ainda melhor”.

Para a Administração Municipal de Boa Vista do Buricá a recuperação desta estrada é de suma importante por melhor o acesso dos munícipes e também o transporte de produtos.