SEBRAE apresenta projetos para serem implantados em empresas e propriedades de Boa Vista do Buricá

.

Há mais de 40 anos, o SEBRAE atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

Com o intuito de promover ainda mais o crescimento do município, principalmente das empresas de Boa Vista do Buricá, no dia 01 de fevereiro uma equipe do SEBRAE formada pelo, Sr. Armando Pettinelli (Gerente Regional), Sr. Claudiomiro Reis (Gestor de Políticas Publicas), Sr. Cássio Eduardo Fridriczewski (Técnico de atendimento), Sra. Andreia Edilene Messaggi (Gestora de atendimento individual), e a Sra. Eloisa Arna (Gestora do Agronegócio) apresentaram ao Prefeito Municipal em Exercício Elégio Brisch, Secretária de Desenvolvimento Econômico Carla Christ, Médico Veterinário Tarciso Mattner e Engenheira Agrônoma Eloiza Lasta, bem como ao Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Sr. Elizeu Locatelli e ao Presidente da ACI Sr. Marcos Pires e o contador da entidade Luiz Cláudio, vários projetos que poderão ser implantados nas empresas e propriedades de nosso município.

Com foco no estímulo ao empreendedorismo e no desenvolvimento dos pequenos negócios, o SEBRAE apresentou projetos a serem desenvolvidos em: educação empreendedora; capacitação dos empreendedores e empresários; articulação de políticas públicas que criem um ambiente legal mais favorável; acesso a novos mercados; acesso a tecnologia e inovação; orientação para acesso aos serviços financeiros, entre outros.

No agronegócio também poderão ser desenvolvidos projetos coletivos e atendimentos individuais aos empresários/produtores rurais das cadeias produtivas da bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura, vitivinicultura, fruticultura, agroindústrias, de acordo com as necessidades do produtor.

As iniciativas são direcionadas para a melhoria dos processos produtivos, qualificação tecnológica e gerencial dos produtores rurais, além da agregação de valor às mercadorias priorizadas, de forma a maximizar a competitividade empresarial, a perenização dos negócios e a rentabilidade dos empreendimentos.

O próximo passo será realizar um breve diagnóstico das atuais necessidades apresentadas pelas empresas/produtores para que se possa trabalhar e estimular o empreendedorismo possibilitando a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte e das propriedades rurais do nosso município.