População se solidariza com famílias que perderam tudo em incêndio

.

Na tarde de sábado, dia 03 de fevereiro, duas famílias de Boa Vista do Buricá perderam seus pertences e documentos em um incêndio que destruiu completamente duas casas - uma de madeira e a outra mista na Avenida Sergipe em Boa Vista do Buricá.

Em uma das casas, um homem que mora sozinho, estava fazendo a mudança para a nova moradia e estava com toda a mobília na casa quanto o incêndio iniciou. O fogo atingiu também uma residência vizinha, onde morava uma família com dois adultos e duas crianças. Ninguém se feriu. Ambas as casas eram alugadas.

O sinistro iniciou por volta das 15 horas e se alastrou rapidamente destruindo completamente as residências em poucos minutos. Várias pessoas da comunidade se solidarizam com as famílias, prestando apoio e fazendo suas doações. A Rádio Boa Nova FM encabeçou uma campanha arrecadando móveis e eletrodomésticos, além de roupas e material de higiene e limpeza.

A Secretaria Municipal de Assistência Social também procurou as famílias atingidas para prestar auxílio, colaborando também nas arrecadações e encaminhando a emissão de novos documentos para as vítimas. No decorrer desta semana, voluntários se disponibilizaram para buscar os móveis e eletrodomésticos que foram doados.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Misto de Três de Maio, ao qual o município está vinculado.  O incidente gerou alguns questionamentos por parte da população em relação a um caminhão tanque que a municipalidade dispõe junto à Secretaria Municipal de Obras e Viação. A Administração esclarece que este veículo intitulado como “caminhão de bombeiros”, não é equipado e preparado para apagar incêndios e que o mesmo encontrava-se em manutenção junto à oficina no Parque de Máquinas. O veículo foi repassado ao município de Boa Vista do Buricá para fins de abastecimento de propriedades em caso de falta de água para os animais, ou para serviços de recuperação de estradas. Sendo assim, no intuito de dar suporte inicial em casos de sinistros, a Administração encaminhou ofício para a Associação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Três de Maio solicitando apoio para a doação de um tanque com capacidade de 10.000 litros para estruturar um caminhão que disponibilize maior eficiência no apoio a este tipo de evento.

Neste sentido, a Administração Municipal de Boa Vista do Buricá reforça o agradecimento a todos que colaboraram, principalmente a equipe da Boa Nova FM que encabeçou a campanha e aos demais meios de comunicação pela divulgação, e em especial todos aqueles que colaboraram com as famílias de alguma forma.