Curso de tortas e docinhos caseiros desenvolve habilidades das participantes

.

Através de uma parceria com o SENAR/RS e o Sindicato Rural de São Martinho foi realizado nos dias 6 e 7 de fevereiro no CRAS de Boa Vista do Buricá um Curso de tortas e docinhos caseiros.

Nas 16 horas/aula a instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Nutricionista Veridiana Marx, ensinou técnicas de preparo de várias tortas como Marta Rocha, Prestígio e Café, além de docinhos glaciados e caramelizados.

O curso que contou com a participação de 12 mulheres teve como objetivo desenvolver habilidades, descobrir talentos e estimular a autonomia das participantes para a geração de renda.

Neste ano, a Prefeitura através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Assistência Social em parceria com o SINDICATO RURAL DE SÃO MARTINHO, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Boa Vista do Buricá, EMATER/RS –Ascar e o SENAR estarão oferecendo gratuitamente para a população mais de 30 cursos nas mais diversas áreas. Maiores informações na Prefeitura Municipal pelo 3538-1155.