Em visita a Boa Vista do Buricá, Secretario adjunto Airton Spies compartilha conhecimentos sobre agricultura e pecuária

.

Débora Thomaz / Assessoria de Imprensa – P.M. de Boa Vista do Buricá

Na segunda-feira, dia 15 de janeiro, esteve visitando o gabinete do Prefeito em Exercício, Sr. Elégio Brisch, o Secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Pesca do Estado de Santa Catarina, Airton Spies, que é Engenheiro Agrônomo, com Mestrado em bovinocultura leiteira na Nova Zelândia e Doutorado na mesma área na Austrália.

Também estiveram presentes o Técnico Agrícola do Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR Marino Marchi e a Extensionista Angela D. Petter, a Engenheira Agrônoma Eloiza Lasta e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Mário Penz.

Na oportunidade Airton, que esteve no município em visita a familiares, explanou sobre os projetos e ações do Estado de Santa Catarina na área da agricultura e pecuária. O mesmo também falou sobre o cenário atual do leite a nível de país e as perspectivas da atividade para os próximos 10 anos.

Airton também integra o CODESUL – Conselho de Desenvolvimento de Integração Sul que está reivindicando a nível de Brasil, modificações no sistema de inspeção de alimentos de origem animal, sendo solicitado um sistema único liberando a comercialização desses alimentos a nível nacional.