Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente orienta sobre o descarte correto de vidros

.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Boa Vista do Buricá orienta a população sobre o descarte correto de resíduos especiais, como vidros, eletrônicos e volumosos.

VIDROS

Pede-se que a população coloque os vidros em caixas de papelão, e que estes não sejam misturados com outros materiais. A entrega pode ser feita se segunda à sexta-feira, das 7h às 11h30min e das 13h30 às 17h30min junto ao Parque de Máquinas.

ELETRÔNICOS

Resíduos eletrônicos como telefones celulares e acessórios, equipamentos de informática, eletrodomésticos e outros aparelhos que estão em desuso nas residências não devem ser levados até o Parque de Máquinas. Para a correta destinação dos mesmos será realizada uma Campanha de recolhimento de lixo eletrônico no mês de fevereiro.

VOLUMOSOS

Os resíduos volumosos são recolhidos sempre na última quinta-feira de cada mês. Os resíduos devem ser descartados nos dias corretos, evitando assim que fiquem jogados nas ruas provocando o entupimento dos bueiros.

DADOS DA COLETA EM 2017

Em 2017, o Município de Boa Vista do Buricá produziu 172 toneladas de lixo. 96 toneladas de lixo seco foram encaminhados para reciclagem e 76 toneladas de lixo orgânico e rejeito foram encaminhadas para o aterro sanitário. Além disso, três cargas de caminhão caçamba com resíduos de vidros e dois de materiais eletrônicos foram encaminhadas para a reciclagem.

A coleta no município é coordenada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural. O recolhimento é feito pela empresa Giro, a qual presta serviço em vários municípios da região.

Ressalta-se a importância da correta separação do lixo, para que o mesmo possa ser reciclado! O comprometimento de todos é muito importante!