Boa Vista do Buricá definiu as Prioridades da Consulta Popular

.

Foi realizada na tarde de sexta-feira (23), a Assembleia Municipal do COMUDE de Boa Vista do Buricá, onde foram definidas as prioridades municipais que irão compor a cédula de votação da Consulta Popular 2017/2018, para a região do COREDE Fronteira Noroeste.

Na ocasião foram eleitas cinco demandas municipais que serão levadas na Assembleia Regional Ampliada, sendo elas:

- Desenvolvimento da Agroindústria;

- Consolidar o APL Leite Fronteira Noroeste;

- Instalação de Sistemas de energia distribuída;

- Uso de novas tecnologias na aprendizagem;

- Fortalecimento das ações da 14ª Coordenadoria da Saúde.

Também foram escolhidos como Delegados a Engenheira Agrônoma Eloiza Lasta e o produtor rural João Rosalvo Redel que, juntamente com os membros natos, o Prefeito Vilmar Horbach, o Presidente da Câmara Vilson Leidemer e a Representante do COMUDE Carla Klatt, representarão o município na Assembleia Regional que acontecerá no dia 05 de julho em Santa Rosa. Nesta assembleia serão listadas as 10 demandas mais votadas nos 20 municípios que fazem parte do COREDE FRONTEIRA NOROESTE e definidas quais farão parte da cédula de votação da Consulta Popular.

As etapas da Consulta Popular foram detalhadas pela Presidente do COREDE, Vanice de Mattos, que também disponibilizou diversos dados sobre a votação no município de Boa Vista do Buricá.

De acordo com o levantamento cerca de 20% da população boavistense participa da Consulta Popular. “Vamos trabalhar para conseguir aumentar este índice e sermos contemplados com mais recursos neste ano”, frisou a representante do COMUDE Carla Klatt.

A votação da Consulta Popular ocorre nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, quando os eleitores gaúchos votam de forma presencial, ou pela internet, em apenas uma das cinco prioridades colocadas na cédula.