Membros do Grupo de Educação Fiscal de Boa Vista do Buricá participam de seminário regional

.

As Coordenadoras do Grupo de Educação Fiscal de Boa Vista do Buricá, Carla Klatt e Carla Christ e o servidor público do Setor de Tributação Douglas Neuhaus, participaram na quarta-feira (7), do Seminário Regional de Educação Fiscal no município de Almirante Tamandaré do Sul.

O seminário contou com Palestra sobre o Nota Fiscal Gaúcha com o Auditor Fiscal Leandro Schmidt, que destacou a importância do Programa na captação de recursos para os Municípios.

Houve também a apresentação de Boas Práticas em Educação Fiscal por diversos Municípios e escolas, mostrando que o exercício da cidadania deve iniciar cedo, enfatizando também a importância de trabalhar sobre o tema em sala de aula.

Pela parte da tarde aconteceu também uma Palestra sobre Educação Fiscal proferida pelo Auditor Fiscal de Santo Ângelo, Cleto Vanderlei Macht Brutes.

“Foi um evento grandioso, onde tivemos a oportunidade de absorver ideias de projetos para trabalhar nas escolas o tema da Educação Fiscal, bem como projetos para atrair as pessoas a se cadastrarem no Nota Fiscal Gaúcha. A Educação Fiscal é um tema bem abrangente. Mas o que norteia o tema é a questão da Cidadania. Nos faz pensar, qual é o papel do cidadão na hora de exigir os seus direitos? Eu estou fazendo o meu papel de cidadão, de pagar corretamente os meus impostos, de pedir documento fiscal quando faço minhas compras? São perguntas que nos fazem pensar se eu realmente estou exercendo o meu papel de cidadão. Se tenho direitos como saúde, educação, segurança e infraestrutura, tenho também deveres”, reforçou Carla Klatt.

Ressalta-se que os munícipes que ainda não se cadastraram no NOTA FISCAL GAÚCHA, podem realizar o seu cadastro no site ou junto a Prefeitura Municipal, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a Secretária Carla Christ, ou na Secretaria da Agricultura, com a servidora Carla Klatt. Além dos sorteios Estaduais, você poderá participar do Sorteio Municipal, onde cada mês são sorteados 10 prêmios de R$100,00 cada. Em dezembro, o sorteio será no valor de R$ 3.000,00.