Descarte consciente

.


Na segunda-feira, dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, a população boavistense aproveitou a Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico realizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, EMATER/Ascar-RS e Conselho do Meio Ambiente para descartar equipamentos sem utilidade como televisores, fornos elétricos, aparelhos de som, ventiladores, celulares e demais utensílios.

Mesmo abaixo de chuva, muitos munícipes compareceram até o ponto de coleta localizado nas proximidades do Ginásio São José contribuindo com a destinação adequada dos resíduos, colaborando assim com a preservação do Meio Ambiente.

A campanha também foi uma oportunidade para fazer o descarte correto das lâmpadas fluorescentes que devido a sua toxicidade devem passar por um processo de descontaminação, para qual foi cobrada uma taxa de R$ 1,50. A Campanha também visou o recebimento de isopor, pilhas, plásticos ABS, PP e Ps.

O material arrecadado, cerca de 12 m³, foi encaminhado para a empresa Natusomos de Horizontina, que é licenciada para receber este tipo de resíduo.

“É muito importante que população se conscientize e nos ajude a dar um destino correto aos equipamentos. Essa campanha superou nossas expectativas, com certeza iremos repeti-la, pois cuidar do meio ambiente é um compromisso de todos”, destacou a Engenheira Agrônoma Eloiza Lasta.