Boa Vista do Buricá registra prejuízos com as intensas chuvas

.

Algumas famílias do município de Boa Vista do Buricá estão ilhadas no interior, por conta do transbordamento dos rios Inhacorá e Buricá. Em Linha Santana, na antiga Usina Hidrelétrica, o Rio Inhacorá transbordou e não há passagem. Em Alpargatas e Linha Gaúcha, a situação do Rio Buricá não é diferente.

Além disso, as estradas sofreram sérios prejuízos com as intensas chuvas. Muitos bueiros e algumas pontes também foram danificadas. Na cidade também foram registrados alguns problemas, em razão da pouca vazão da água.

A situação foi averiguada pelo Prefeito Municipal Vilmar Horbach e pelo Vice-prefeito Elégio Brisch que estiveram vistoriando alguns pontos mais atingidos pela cheia no município de Boa Vista do Buricá na manhã desta quarta-feira, dia 24 de maio.

A Secretaria de Obras e Viação do município já está trabalhando na limpeza das estradas e bueiros, auxiliando também as famílias prejudicadas pela cheia dos rios. De acordo com informações da Rádio Sucesso FM, foram registrados aproximadamente 200mm nas últimas 36 horas.

Na tarde desta quarta-feira, foram visitados mais alguns pontos que estão em situação de risco devido a cheia dos Rios Buricá e Inhacorá. Na comunidade de Beato Roque, na divisa entre os municípios de Boa Vista do Buricá e São José do Inhacorá, o nível da água do Rio Inhacorá já diminui cerca de 1 metro.

Já o nível do Rio Buricá continua subindo, causando muitos prejuízos. “Se o rio subir mais 25 cm, vai bater o recorde da última enchente que foi no ano de 1979”, relatou um morador de Linha Alpargatas.