Alunos do Projeto Primavera de Novos Autores visitam Feira do Livro em Santa Rosa

.

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá, através da Secretaria Municipal de Cultura, Deposto, Lazer e Turismo proporcionou aos alunos do Projeto Primavera de Novos Autores uma visita a 13ª Feira do Livro de Santa Rosa no último sábado dia 29 de abril.

Entre os expositores, estava também a Editora Café Pequeno dos escritores Clairto Martin e Débora Rodrigues que dão suporte técnico ao Projeto em Boa Vista do Buricá. Os alunos puderam conferir a diversidade de livros da Editora, e também as 11 obras lançadas na Feira com selo próprio da empresa.

O passeio proporcionou o contato dos jovens com a literatura infantil e juvenil, com livros acadêmicos, literatura religiosa, literatura clássica brasileira e sucessos internacionais expostos pelas 14 livrarias que participaram do evento. “Foi uma oportunidade de eles respirarem a leitura. O clima da feira, por si só, já é muito bom”,avalia a diretora da SCUDELT Débora Thomaz.

Também foi oportunizada uma visita ao Centro Cultural Sesi, uma unidade móvel de Biblioteca que esteve ancorada ao lado da barraca dos livreiros. Em seus 70 metros quadrados, o Centro Cultural disponibilizou um acervo de 3 mil obras, que incluem livros em braile, audiolivros, revistas e jornais, além de uma sala de leitura, completo sistema de som, TV LED de 55” e ar condicionado.

A 13ª Feira do Livro aconteceu de 26 a 29 de abril no Largo do Centro Cívico Cultural de Santa Rosa.