Poluição no centro de Boa Vista do Buricá é tema de debate

.

Quadra em frente ao Ginásio São José será isolada impedindo o estacionamento de carros, exceto em dias de jogos e eventos públicos.

Débora Thomaz/Assessoria de Imprensa

Representantes da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Paróquia São José, Rotary Club, Casa da Amizade, Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, ACI, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e CONSEPRO estiveram reunidos na quinta-feira, dia 26 de abril no Gabinete Municipal, para discutir e planejar ações que visam coibir o uso indevido dos espaços públicos no município de Boa Vista do Buricá.

É notável principalmente aos finais de semana, o descarte inadequado de lixo bem como o uso de som alto nas imediações da Praça da Igreja Matriz. Vale ressaltar que o local é propriedade particular, mas pode e deve ser de uso público, porém com bom senso por parte da população.

Buscando uma maior conscientização sobre o uso correto deste e outros locais, a Prefeitura, juntamente com as entidades acima citadas, está iniciando nos próximos dias uma Campanha de Conscientização com visitas às escolas e distribuição de material informativo.

Também serão colocadas algumas lixeiras e placas orientando o descarte correto do lixo. A quadra em frente ao Ginásio São José será isolada impedindo o estacionamento de carros, exceto em dias de jogos e eventos públicos.

Os locais continuarão à disposição das famílias, jovens e crianças para seus momentos de lazer e interação.

É preciso que tomemos conhecimento de nossos direitos, mas nunca deixemos de cumprir os nossos deveres. Ao saber que estamos incomodando alguém com som alto e com o nosso lixo que deixamos jogado, procuremos ter bom senso, compreensão e respeito pelo sossego alheio e por um ambiente saudável.

Vamos substituir o ditado que muitos gostam de usar: “os incomodados que se mudem”, por outro muito mais civilizado: “nosso direito termina quando começa o do outro”. É hora de aprendermos ao verdadeiro significado de cidadania. Precisamos do auxílio e colaboração e todos!