PROJETO PRIMAVERA DE NOVOS AUTORES - Estudantes produzem os primeiros textos e apresentam obras

.

Débora Thomaz/Assessoria de Imprensa - P.M. de Boa Vista do Buricá

Nas dependências da Administração Municipal de Boa Vista do Buricá foi realizado na segunda-feira, 24, o segundo encontro do Projeto Primavera de Novos Autores. A oficina é desenvolvida pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo em parceria com a Editora Café Pequeno desde o ano de 2015 com o intuito de incentivar estudantes a desenvolverem seus potenciais criativos na escrita e no desenho.

Para assegurar visibilidade aos trabalhos produzidos pelos jovens e adolescentes foi constituída uma parceria com o Jornal Tribuna que publicará semanalmente uma parcela deste material.

As atividades serão quinzenais, com encontros agendados para as segundas-feiras, nas dependências da Biblioteca Pública Municipal. Os escritores Clairto Martin e Débora Rodrigues dão o suporte técnico ao Projeto Primavera de Novos Autores com direcionamento que dá ênfase à produção textual literária em contos, crônicas, poesias e ilustrações.

Já há praticamente duas dezenas de boa-vistenses inscritos e participando das oficinas. Interessados em fazer parte do Projeto devem procurar a Secretaria de Cultura.

Já no segundo encontro o grupo formado por estudantes das escolas locais pôde demonstrar seus conhecimentos nas ilustrações, em seus variados estilos, bem como apresentar uma performance inicial de seus textos. O jovens também produziram pequenos fragmentos poéticos para a edição do jornal.