Teatro incentiva hábitos responsáveis em Boa Vista do Buricá

.

Espetáculo que abordou a Educação Ambiental e Financeira foi proporcionado pela Secretaria de Educação aos alunos da Educação Infantil e séries iniciais do ensino Fundamental, de todas as escolas do município.

Débora Thomaz/Assessoria de Imprensa – P.M. de Boa Vista do Buricá

A relevância cotidiana e global de temas relacionados à Educação Ambiental e Financeira é imensurável. Construir cidadãos mais comprometidos e responsáveis é um dos grandes desafios que está posto diante de cada um de nós.

Neste sentido, a Prefeitura de Boa Vista do Buricá, através da Secretaria de Educação, e em parceria com a Cia de Teatro Biriba, proporcionou, na quinta-feira (20), um espetáculo infantil, aos alunos da Educação Infantil e séries iniciais do ensino Fundamental, de todas as escolas do município.

De maneira alegre e interativa, a Cia de Teatro Biriba, apresentou no Ginásio do Bairro Palmeiras a peça teatral “Sementes do Futuro”. O espetáculo abordou a Educação Ambiental e a Educação Financeira, evidenciando a importância de se preocupar com o consumo e o consumismo, para o bem do Planeta.

Enfim, complementar as aprendizagens escolares com a ludicidade proporcionada pelas artes cênicas é uma forma de significá-las e de fazer os educandos se motivarem a, através de gestos diários, adotar hábitos mais corretos de usar os recursos naturais e financeiros.