Prefeitura aumenta repasse para cirurgias eletivas

.

A Administração Municipal de Boa Vista do Buricá aumentou o repasse para a realização de cirurgias eletivas para a Associação Hospitalar Boa Vista. O valor passou R$ 980, 00 para R$ 1.100,00 por procedimento realizado.  O repasse por avaliação também aumentou de R$ 100 para R$ 120,00.

A diretora da Associação Hospitalar Boa Vista, Rejane Griebler explica que o SUS realiza o pagamento de apenas cinco (5) cirurgias mensais, que são divididas entre os pacientes dos municípios de Boa Vista do Buricá e Nova Candelária. “Como a demanda por cirurgias é bem maior, a prefeitura realiza este repasse para diminuir a fila de espera”, explicou.

Para o mês de abril já estão encaminhadas 10 cirurgias. Os pacientes são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e o procedimento é realizado na Associação Hospitalar Boa Vista geralmente dentro do mês, logo após as avaliações.