Conhecendo a rotina do transporte escolar

.

Buscar as crianças na porta de casa e deixá-las no portão da escola é a rotina do motorista do transporte escolar. Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de abril, esta prática habitual realizada pelo motorista Carlo Schorr foi acompanhada pelo Prefeito Vilmar Horbach e pela Secretária de Educação Marcia Eckert.

O objetivo da ação foi conhecer os desafios enfrentados diariamente pelos motoristas e principalmente a realidade do transporte escolar.

De segunda à sexta, antes das 6 horas da manhã, os ônibus do transporte escolar da Prefeitura de Boa Vista do Buricá já saem para buscar os quase 900 alunos que são transportados até as escolas do município.

Atualmente a Prefeitura conta com uma frota de cinco ônibus próprios, além de terceirizar mais duas linhas. O transporte é realizado pela manhã, ao meio dia, ao final da tarde e também no turno da noite.

Fotos: Débora Thomaz/Assessoria de Imprensa - P.M. de Boa Vista do Buricá