Curso leva Inclusão Digital para o Meio Rural

.

Prefeitura oferece diversos cursos de qualificação em parceria com o SENAR

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a EMATER/RS-Ascar e o SENAR está disponibilizando diversos cursos para a qualificação da mão de obra dos munícipes.

Através do Curso de Inclusão Digital, moradores de Bom Princípio no interior de Boa Vista do Buricá estão tendo a oportunidade de desenvolver as capacidades no uso do computador e da internet e adquirir um maior conhecimento sobre o mundo digital.

O curso que possui 16 horas/aula teve inicio na quinta-feira (23) na propriedade do Sr. Olívio Lasta e atende nesta edição sete alunos da comunidade.

“Este é um processo de formação que abre novos horizontes e amplia o conhecimento das pessoas do campo. Incentivamos a agricultura oferecendo qualidade de vida no meio rural”, reforçou a Engenheira Agrônoma, Eloiza Lasta.

Próximos Cursos:
APLICAÇÃO DE DEFENSÍVOS AGRÍCOLAS
Dias 24,25 e 26 de abril
SOLDADOR RURAL
18, 19 e 20 de abril - Turma fechada
PANIFICAÇÃO CASEIRA
10, 11 e 12 de maio – Turma fechada
INCLUSÃO DIGITAL
12 e 15 de maio
TRATORES AGRÍCOLAS
05, 06, 07 e 08 de junho
REGULAGEM DE COLHEITADEIRAS
14, 15, 16 e 17 de agosto

Inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Boa Vista do Buricá ou no Escritório Municipal da EMATER/RS-Ascar.