Prefeitura assina convênios para perfuração de poços artesianos

.

Na manhã de sábado, dia 25, no gabinete do Prefeito Municipal de Boa Vista do Buricá, foi realizada a assinatura de convênios que preveem a perfuração de dois Poços Artesianos que beneficiarão as famílias residentes nas comunidades de Linha Pedreira e Linha Coqueiro.

Os convênios foram firmados pelo Governo do Estado através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação e o Município de Boa Vista do Buricá.

A perfuração será realizada pela Companhia Riograndense de Saneamento – CORSAN, através do Programa de Perfuração de Poços para pequenas propriedades. A Prefeitura deverá fornecer o revestimento e outros materiais que se fizerem necessários para execução do poço e o combustível dos equipamentos e veículos utilizados no ensaio de bombeamento.

O Programa tem como objetivo levar mais qualidade de vida às famílias que residem no interior, que ainda não possuem acesso direto a água, gerando assim o desenvolvimento e o bem estar da população.

Os convênios foram assinados pelo Prefeito Vilmar Horbach e pelo Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação Gerson Burmann. Também participaram do ato, o Diretor Geral da Secretaria Valmor Krysczun, o vice-prefeito Elégio Brisch, o Secretário de Administração Alexandre Kisiel, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Mário Penz, os vereadores Carlos Diesel e Lírio Dresch, o Diretor de Obras, Gerson Marmitt, o Diretor de Agricultura Leandro Bohn e o Gerente da unidade dos Correios de Boa Vista do Buricá Oneide Chrischon.