Vili busca recursos para Boa Vista do Buricá em Brasília

.

O prefeito Vilmar Sidinei Horbach, esteve em Brasília na semana passada, para pleitear recursos para o município de Boa Vista do Buricá. Acompanhado pelos vereadores Carlos Diesel (PDT) e Inácio Engster (PTB), o líder do Poder Executivo viajou na segunda-feira, dia 20 de março, e retornou na quinta-feira, 23, otimista com os resultados.

Em Brasília, a comitiva cumpriu uma extensa agenda, onde teve audiências com os deputados Jerônimo Goergen (PP), Afonso Motta (PDT), Elvino Bohn Gass (PT) e Assis Melo (PCdoB) ocasião em que entregaram solicitações de emendas parlamentares.

Em audiência com o Deputado Federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD) foi efetivada a indicação de Emenda que favorece a Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para implantação e modernização de Infraestrutura para Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer.

Também foi efetivada por indicação do Deputado José Otávio Germano (PP), junto ao Ministério da Agricultura, Emenda no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) que visa fomentar o Setor Agropecuário através da aquisição de máquinas e equipamentos para a Patrulha Agrícola.

A Comitiva também reforçou junto ao Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira e do Deputado Pompeo de Mattos a importância da liberação de recursos para a Associação Hospitalar Boa Vista. Estão em andamento duas propostas de emenda, uma no valor de R$ 150.000,00 e outra no valor de R$ 100.000,00 para aquisição de equipamentos e material permanente. As referidas emendas foram encaminhadas já em 2016.

Vili e os vereadores, também realizaram uma visita ao Sr. Leandro Dammy, do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação onde solicitaram recursos para o fechamento do ginásio de esportes e do refeitório, bem como para aquisição de mobiliários novos para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber.

“A viagem à Brasília foi muito positiva. Conseguimos conversar com muitos deputados e deixar todos os pedidos de emendas bem encaminhados. Agora, é esperar que elas sejam efetivadas com a maior brevidade possível”, colocou o Prefeito.

A Administração Municipal de Boa Vista do Buricá está buscando recursos para realizar investimentos em diversas áreas. Almejando o crescimento do município, Vili pretende consolidar alianças e fortalecer os laços de reciprocidade com todos os políticos, independente de sigla partidária.