Mais de 100 crianças são atendidas na Escolinha Municipal de Futsal

.

A alegria estava estampada no rosto das crianças que participaram nesta sexta-feira, dia 17 de março, da Escolinha Municipal de Futsal. As atividades retornaram na semana passada e promovem a interação social através da prática desportiva.

Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Projeto de Prevenção às Drogas, a Escolinha já atende neste ano, mais de 100 crianças de 4 a 15 anos.

O treinamento, que inclui aquecimento e atividades técnicas, táticas e individuais, é coordenado pelos educadores Marquinhos e Gustavo Schuster e acontece todas as sextas-feiras no Ginásio da Paróquia São José.

As atividades com as crianças de 6 a 8 anos, e de 9 a 11 anos, são realizadas pela parte da manhã. Já os alunos de 11 a 15 anos são atendidos na parte da tarde. Também está se formando uma turma de alunos de 4 a 6 anos na parte da tarde.

O Projeto é uma forma de incentivar e ascender a paixão pelo esporte desde cedo. A prática esportiva também é uma forma de preencher o tempo ocioso das crianças e adolescentes.

As atividades da Escolinha de Futebol de Campo são coordenadas por Alexandre Ott nas quartas-feiras no Campo do Avante. Quem tiver interesse em participar da Escolinha pode realizar a inscrição no Posto de Saúde, ao lado do Sicredi.

Fotos: Débora Thomaz/Assessoria de Imprensa - P.M. de Boa Vista do Buricá