Patrulha Agrícola trabalha na limpeza das estradas em Alpargatas

.

Para garantir estradas com boa trafegabilidade e diminuir gastos com deslocamentos desnecessários de maquinário, a Administração Municipal de Boa Vista do Buricá implantou no início da gestão a Patrulha Agrícola.

Na manhã desta terça-feira, 14 de março, as máquinas se deslocaram até Alpargatas onde estão realizando primeiramente uma limpeza nas margens das estradas e a reposição de tubos para garantir vias mais limpas e com bom escoamento da água.

O vice-prefeito, Elégio Brisch está coordenando os trabalhos e colaborou na reforma de uma ponte localizada próxima a sede da comunidade. A ponte recebeu uma nova e resistente estrutura com planchas de madeira de 12 cm de espessura para reforçar e garantir mais durabilidade.

As máquinas permanecerão na comunidade até a execução de todos os serviços. A meta é recuperar as estradas e realizar os serviços de maior emergência solicitados pela comunidade na realização do Gabinete Itinerante.

Para o prefeito Vilmar Horbach, que também acompanhou os trabalhos, o serviço é essencial para deixar a via mais adequada para o tráfego, dando mais visibilidade aos condutores de veículos e, por consequência, mais segurança ao trânsito. O Prefeito salientou que é necessária também a colaboração dos proprietários das áreas próximas às estradas rurais para garantir a manutenção das margens.

Fotos: Débora Thomaz/Assessoria de Imprensa - P.M. de Boa Vista do Buricá