Área para depósito de material vegetal foi isolada

.

No mês de março a Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá realizou o cercamento de uma área localizada na localidade de Linha Pedreira.

O isolamento foi realizado para evitar que a população despeje materiais impróprios no local que é licenciado apenas para o depósito de resíduos vegetais (restos de poda de árvores, troncos, raízes, restos do corte de grama, folhas, poda de folhagens, entre outros).

O local foi utilizado há muitos anos para a atividade de mineração e para sua devida recuperação são realizadas coberturas periódicas de terra, para a compactação e compostagem dos resíduos vegetais depositados no local.

O isolamento é exigido por lei, sendo que o local ficará fechado, somente com acesso aos veículos da prefeitura.

A Administração Municipal solicita que os cidadãos boavistenses colaborem com a separação correta destes materiais, deixando-os em frente à suas casas e comunicando o setor de Obras para que realize o recolhimento.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras e Viação está planejando um cronograma de recolhimento no perímetro urbano do município.