Integração, desenvolvimento e conscientização

.


Da cidade de Presidente Franco, Paraguai, mais de 45 crianças viajaram 16 horas para chegar ao Rio Grande do Sul, para participar de um evento esportivo, que reuniu atletas da Escolinha Jogando para o Futuro de Nova Candelária, Escolinha de Futsal e Futebol de Campo Bola Boa Vista, de Boa Vista do Buricá e Escolinha de Futebol Estrella del Este, de Presidente Franco – Paraguai.

A chuva tranquila não atrapalhou as atividades dos atletas, pais, professores e equipe organizadora da integração esportiva, que participaram e prestigiaram o evento na sexta-feira, 10 de fevereiro, em Nova Candelária. 


De acordo os professores e técnicos do time visitante, Dario Rodriguez e Jair dos Santos, atividades como estas proporcionam às crianças um discernimento maior sobre a vida, contribuindo para a formação de cidadãos, da educação e dos valores. “Já participamos de integrações como esta na Argentina, Chile, Uruguai e muitas vezes no Brasil. Acreditamos que com o esporte, aperfeiçoamos talentos e principalmente, incentivamos a educação”, comentou Dario Rodriguez.


O técnico Alexandre, responsável pelas esquipes de Nova Candelária e Boa Vista, ressalta a integração entre países do Mercosul, que proporciona conhecimento de mundo. “O maior objetivo é formar cidadãos de bens, que recebam mais que aprendizados técnicos e dentro de campo, mas sim, estejam preparados para enfrentar a sociedade de forma coerente e consciente sobre seus atos”, destacou o professor.


Devido a chuva, os jogos que seriam realizados no campo do Avante no sábado, foram realizados no Ginásio da Paróquia São José de Boa Vista do Buricá. No domingo, as atividades foram encerradas em Três de Maio.